quarta-feira, 19 de maio de 2010

O surgimento da familia Cullen

Cada membro desta notável família tem uma história distinta e muito interessante, veja abaixo como cada um tranformou-se em vampiro e juntaram-se como a segunda maior família de vampiros, perdendo apenas pelos Volturi. Destacam-se pela sua dieta "vegetariana".

O patriarca Cullen, Carlisle, nasceu por volta de 1640, em Londres, na Inglaterra. Era filho de um pastor anglicano que perseguia qualquer pessoa do qual se suspeitasse que podia ser bruxa, vampiro ou lobisomem, o que na verdade resultava na morte de muitos inocentes. Carlisle tomou o lugar de seu pai, já idoso, mas não se entusiasmava com as mortes e perseguições, pois era muito mais calmo e racional. Apesar disso, foi inteligente ao localizar um verdadeito grupo de vampiros, e no ataque contra eles, acabou sendo mordido. Passou três dias em um depósito de batatas onde suportou bravamente o terrível período de transformação e logo depois, renasceu como vampiro, eternamente congelado com 23 anos.
Horrorizado com o que havia se tornado, tentou se matar por inanição (deixar de comer), afogamente, pular de penhascos... Mas sua incrível força e resistência de recém-nascido o manteve vivo. Após nadar pelo Canal da Mancha e descobrir que poderia se manter com sangue animal, Carlisle passou duzentos anos aperfeiçoando a resistência a atacar os humanos e passou a estudar durante a noite, tornando-se anos após isso, um excelente médico.
Chegou a conviver com os Volturi na Itália por um breve período, mas não concordava com a dieta de sangue humano deles. Seguiu então para o Novo Mundo...

Edward Cullen, como já foi mencionada em outra postagem, foi criado por Carlisle, ao ser encontrado quase morto pela gripe espanhola. Veja mais informações no post abaixo.

Esme foi encontrada por Carlisle após tentar se suicidar pulando de um penhasco, por causa da morte de seu filho. Ele se afeiçoou por ela e a mordeu. O veneno de vampiro curou todos os seus fermimentos. Quando humana, havia conhecido Carlisle com 16 anos, ele tratou de sua perna quebrada quando caiu de uma árvore. Casou-se forçada com um homem que abusava dela e com o qual teve o filho, morto por uma infecção pulmonar. Tinha 26 anos quando sofreu a transformação.

Rosalie foi a próxima a se juntar à família. Nascida em 1915, em Rochester, Nova Iorque. Era extremamente linda e orgulhava-se disso. Casou-se com Royce King, um jovem de alta sociedade que não gostava realmente dela, apenas sentia-se bem em tê-la como esposa por sua beleza inegualável. Numa noite, bêbado e acompanhado de seus amigos, violentou Rosalie e a deixou ferida para morrer na rua. Carlisle sentiu o cheiro de sangue e deicidiu transformá-la, em parte porque seria um desperdício que se perdesse tal beleza, mas principalmente com o intuito de oferecê-la a Edward como parceira. Ele não se interessou por ela, tratando-a apenas como irmã adotiva.

Emmett foi encontrado por Rosalie, muito ferido por um ataque de urso. Ela o carregou por 100 milhas e o levou para que Carlisle o transformasse. A partir de então, tornaram-se um casal apaixonado.

Jasper nasceu em 1843, no Texas. Em 1861 entrou para o exército e foi muito bem sucedido. Foi transformado em vampiro dois anos mais tarde, com 20 anos, por Maria, uma criadora de recém-nascidos interessada em conquistar territórios com o seu exército. Após muitos anos numa vida de sangue e mortes, juntou-se a Peter e Charlotte. Foi encontrado por Alice, que já sabia estar destinada a eles, e juntos integraram à família Cullen, passando a se alimentarem apenas de sangue animal.

Alice nasceu em 1901, em Biloxi, Mississipi. Desde sua vida humana, tinha visões, o que levou a ser internada num asilo. Foi perseguida por James, o rastreador, mas um outro vampiro, já interessado nela, transformou-a antes. Perdeu toda a memória de sua vida humana, inclusive a dor da transformação em vampira. Vagando sem rumo, teve uma visão de Jasper, e juntos encontrariam Carlisle e sua família. Tal encontro ocorreu em 1948, e em 1950 juntaram-se aos Cullen.

Isabella Swan, nascida em 13 de setembro de 1987, conheceu Edward em Forks, em 2004. Após começarem a namorar, é transformada quase um ano depois, quando estava quase morta devido ao parto de sua filha Reneesme. Foi muito bem acolhida pela família Cullen, principalmente por Edward, Esme e Alice. Juntou-se a eles a partiu de então.

Um comentário: