sábado, 15 de maio de 2010

Jacob Black



Jacob Black é um personagem da série de livros Twilight (Crepúsculo, em Português), da autora Stephenie Meyer. Jacob Black é citado apenas nos capítulos 6 (Histórias de Terror), 7 (Pesadelo) e no epílogo do primeiro livro da série, Twilight, quando conhece Isabella (Bella) Swan, a protagonista da série, e torna-se amigo dela. No segundo livro, New Moon (Lua Nova, em Português), o personagem ganha mais destaque, assim como no terceiro e no quarto livros, Eclipse e Breaking Dawn.

Jacob Black é filho de Billy Black, e vive no pequeno vilarejo de La Push, perto de Forks, no Estado de Washington, onde é Quileute e seu pai faz parte da corte Quileute. Jacob tem duas irmãs mais velhas, mas apenas uma delas, Rachel, aparece em Amanhecer - ela vira imprinting de um dos amigos de Jacob, Paul - e são citadas no capítulo 6 (Histórias de Terror) do primeiro livro: Rebecca (que se casou com um surfista samoano e passou a morar no Havaí com o marido) e Rachel (que ganhou uma bolsa de estudos para um colégio interno em Washington). O passatempo preferido de Jacob é montar carros com seus amigos, Quil e Embry, e começa a montar um Volkswagen Rabbit 1986 no primeiro livro, conseguindo finalizá-lo apenas no segundo, pois ganha de seu pai a peça que faltava.

Crepúsculo


Jacob aparece apenas no capítulo 6 e é citado no capítulo 7 e também no epílogo do livro.

Em "Histórias de Terror", Bella vai para uma praia de La Push onde Jacob e Billy moram, que fica próxima a Forks, a cidade onde Bella vai morar, na casa do pai. Bella vai com os amigos para a praia e lá encontra Jacob - que era seu amigo na infância, mas não se viam há cinco anos - acompanhado de amigos dele, e começam a conversar sobre os laços de amizade das duas famílias (Charlie, pai de Bella, é melhor amigo de Billy, pai de Jacob, e os dois saiam para pescar em La Push desde que Bella nascera). Então Jacob começa a contar histórias de seus ancestrais, como a lenda dos Frios, e conta para Bella que a família Cullen é supostamente um grupo de vampiros, que existe desde o tempo de seu bisavô e se alimentam de sangue animal, embora o ele mesmo não acredite. No capítulo "Pesadelo", Jacob é mencionado num pesadelo de Bella, onde ele e humano que se transforma em um lobo,então Bella é sequestrada pelo vampiro James onde a família Cullen a salva.

Lua Nova


No segundo livro, New Moon, Jacob aparece frequentemente a partir do capítulo 3 - O Fim, quando Edward volta a achar que está pondo a vida de Bella em perigo e a faz acreditar que não a ama mais, indo embora de Forks com a família. Bella volta a se encontrar com Jacob quando começa a supor que a voz de Edward aparece em sua cabeça quando ela está em perigo, e para matar as saudades do Vampiro, pede a Jacob que conserte duas motocicletas quebradas que ela pegou de uma família de Forks (a família na verdade disse que as motos não prestavam mais e que Bella podia pegá-las sem pagar nada) para aprender a andar nelas. Assim que Jacob conserta as motos, ele e Bella vão experimentá-las, e Jacob confidencia seu medo de que vá ficar estranho como seu amigo Embry ficou e que comece a andar com a gangue de "Protetores" de Sam Uley (o mesmo que encontrou Bella perdida na floresta quando ela foi abandonada por Edward) assim como Embry. Depois que se transforma em lobo com 16 anos, descobre que aquele grupo é formado por aqueles que são lobo como ele (então intitulados como irmãos) e passa a participar do grupo dos "protetores". Jacob tenta cada vez mais se aproximar de Bella que o aceita como lobisomem, porem ele nutre por ela sentimentos de amor, e ela apenas de amizade por ele. No final Jacob ainda continua na caça da vampira Victoria para proteger Bella. Jacob sente-se rejeitado por Bella por ela ter escolhido ficar com Edward e tenta fazer com Bella não consiga mais ver Edward, porem ela diz que seu intuito é entrar para a familía Cullen o que o deixa triste e assim ele a "entrega" para seu pai (Charlie) a moto de Bella, na tentativa de que Bella se afaste de Edward. Bella sente-se traida por seu melhor amigo, mas ao mesmo tempo sente imensa gratidão, carinho e amor pelo então melhor amigo,Edward agradece Jacob por ele ter cuidado e salvado a vida de Bella enquanto ele estava ausente, mas garante que não irá mais se separar de Bella nunca mais.

Eclipse


Bella terá que decidir entre o amor dele e de Edward, já que os vampiros e lobos são inimigos naturais. Ela fica dividida entre o amor por Edward e a amizade e gratidão por Jacob. Os sentimentos de Jacob são muito mais fortes e decididos a medida que avança o livro, e ele tenta de todas as formas convencê-la a se separar de Edward e até a usa, mas ela precisa dele tanto quanto de Jacob. Os sentimentos de Bella são confusos até o ponto de chegar a beijá-lo, apesar de considerar que seus sentimentos por ele nunca se comparariam aos que tem por Edward, Bella descobre que também o ama, mas acaba se decidindo por Edward. Haverá uma guerra entre os Cullens, que estão aliados com os lobos e os vampiros recém-criados de Victoria. Jacob e Bella chegam a beijar-se duas vezes, sendo a primeira não autorizada por Bella, cuasando fúria a esta. Na segunda vez, o beijo é pedido por Bella, para convencer Jacob a não lutar com os recém-vampiros. É no segundo beijo que, tal como narrado por ela, Bella perecebe que amava Jacob.

Amanhecer

Esse livro é dividido em três partes, sendo a primeira narrada por Bella, a segunda por Jacob, e a terceira novamente por Bella. No ínicio da primeira parte, Jacob vai à festa de casamento de Bella e Edward, e fica irritado, precisando ser arrastado por seus amigos Seth e Sam, após ouvir que Bella e Edward provavelmente teriam relações fisicas. Então Bella viaja em lua-de-mel, e Jacob fica em Forks, com seu bando. Ao saber da notícia de Bella havia voltado e estava doente, ele vai até Edward com a intenção de matá-lo, achando que ele poderia tê-la matado ou a transformado em vampira e usado a doença como desculpa. Ao descobrir que Bella na verdade está grávida, de uma criança meio-imortal que está a matando, por ser tão frágil, e que não abre mão dela, Jacob fica ao seu lado e é seguido por Seth e Leah, que junto com ele saem do bando de Sam, pois ele (Sam) pretendia matar Bella e a "criatura" que gerava. Mas após muito sofrimento da parte de Bella, quando Renesmee (junção dos nomes Renée e Esme) nasce, Jacob tem impriting com ela(que é quando um quileute ve pela primeira vez o amor de sua vida). Ao final, os Volturi decidem interferir na vida de Renesmee, achando que ela pode ser uma criança imortal, como as que foram criadas a séculos atrás, e Jacob faz as pazes com o bando de Sam, para aliar-se aos outros 27 vampiros e meio-vampiro reunidos pelos Cullen, para fazê-los acreditar que Renesmee não é como as crianças imortais e não oferece nenhum risco.

Carlisle Cullen


O Dr. Carlisle Cullen é um dos personagens fictícios dos livros Twilight (Crepúsculo), New Moon (Lua Nova), Eclipse, Breaking Dawn (Amanhecer) e Midnight Sun. Foi considerado o personagem mais rico da ficção em 2010 pela revista Forbes, com uma fortuna calculada em US$ 34,5 bilhões.

Carlisle Cullen era filho de um pastor anglicano, nascido na década de 1640 em Londres, Inglaterra durante um período de turbulência religiosa.

O pai de Carlisle e outros pastores lideraram caçadas contra lobisomens, bruxas e vampiros, dizendo estarem livrando o mundo do mal e do pecado, mas muitas vezes os grupos mataram cidadãos inocentes, os confundindo com as criaturas que procuravam alucinadamente. Como seu pai já estava idoso, Carlisle acabou sendo encarregado da tarefa de seu pai.

Ele ficara menos a vontade com a matança, porém era mais lógico e mais paciente em fazer as acusações, diferente de seu pai. Também foi inteligente o bastante para encontrar um verdadeiro grupo de vampiros nos esgotos de Londres. Liderou o ataque, porém, durante todo aquele caos, acabou sendo atacado por um vampiro, que também atacou outro homem e matou outros dois. Sabendo que não seria bem acolhido em casa, se escondeu em um depósito de batatas por longos três dias, onde suportou em silêncio todo o processo de transformação extremamente doloroso. Depois, surgiu como um vampiro.

Carlisle ficou aterrorizado com o que havia se tornado, e tentou se matar de diversas formas, entre elas inanição, afogamento, pular de penhascos, etc. Nada funcionou graças a sua força e poder de um vampiro "recem-criado". Desesperado, ele atravessou o Canal da Mancha a nado, e ao "chegar do outro lado", atacou e se alimentou com o sangue de um rebanho de cervos. Ele então descobriu que poderia viver se alimentando de sangue animal, ao invés de sangue de pessoas. O que ele considerou mais humano.

Carlisle encontrou vida nova através desse fato, e passou dois séculos aperfeiçoando-se para conseguir resistir a luxúria causada pelo sangue humano. Ele passava as noites estudando, e de dia, colocava sua aprendizagem à prova. Era conhecido como "noturno patrono das artes". Como resultado de seu esforço e estudo, foi capaz de se tornar um magnífico médico, com o intuito de salvar vidas ao invés de tirá-las.

Estava estudando na Itália, quando conheceu os Volturi, que incluíam três vampiros, Aro, Marcus e Caius. Eles eram mais civilizados e refinados do que os vampiros dos esgotos de Londres, porém ainda assim se alimentavam de sangue humano. Mesmo que eles tentassem convencer Carlisle a beber sangue humano, ele não quis e então resolveu seguir para o "Novo Mundo". Acabou indo trabalhar em um hospital em Chicago durante a epidemia da gripe espanhola, trabalhando durante o turno da noite e, depois fingindo dormir em casa, sentia-se culpado por não poder salvar mais vidas durante o dia. Durante a epidemia, Carlisle encontrou Elizabeth Masen, que tinha a doença, porém havia chances de viver, se não fosse por se mostrar tão persistente ao querer ela mesma cuidar do filho, Edward, que estava morrendo de Influenza também. Elizabeth implorou para que Carlisle curasse seu filho alegando saber que ele era o único capaz disso. Nisso, Elizabeth morreu. Embora estivesse confuso, Carlisle percebeu que Edward estava prestes a morrer e sozinho no mundo. Então, transformou-o em vampiro, em 1918, saindo assim de sua solidão. Pouco depois, em 1921, se mudaram para Wisconsin, onde tratou de Esme, depois de uma fracassada tentativa de suicídio pela perda de seu filho. Carlisle se sentiu obrigado a salvá-la, e se apaixonou por ela. Se casaram algum tempo depois.

Depois, se juntaram a eles Rosalie Hale, uma jovem mulher que estava quase morta ao ser espancada e violentada pelo noivo e alguns amigos, que estavam bêbados. Dois anos depois, enquanto caçava, Rosalie encontrou um jovem homem chamado Emmett, que estava sendo atacado por um urso. Ela o carregou mais de 100 milhas até Carlisle, que o trasnformou, e dali em diante, Rosalie e Emmett são amantes. Foi quando Carlisle e sua família se mudaram para Forks, Washington, onde fizeram acordo com uma tribo indígena, os Quileutes, que deixariam os Cullen em paz se eles não mordessem ninguem ou não invadissem suas terras. Eles viviam em paz até que os Cullen partiram.

Entre sua estadia em Forks, Alice e Jasper, um casal de vampiros os encontrou, e foram aceitos entre os Cullen. No início de Crepúsculo, eles viviam em Forks há dois anos e Carlisle trabalhava como médico no hospital local. Com as riquezas adquiridas por sua bem sucedida carreira médica através dos séculos, Carlisle possui uma Mercedes S55 AMG preta.

Relacionamentos amorosos

Esme Cullen


Esme é a figura materna da família, já que ela é fisicamente a mais velha, com vinte e seis anos. Esme é a esposa e verdadeiro amor de Carlisle. Carlisle a transformou depois do fracasso da tentativa de suicídio. As vezes ela se perturba por não poder conceber um filho, mas ela e Carlisle amam os jovens Cullen como se fossem filhos biológicos.

Características


Alto e bonito. Loiro de cabelo de penteado alinhado feito a gel vita capilli. Musculoso. Descrito pelo pai de Bella como um homem lindo.1,75 de altura. Pé 41. Sua barba é feita diariamente no sentido contrario como os demais vampiros cullen. Fisicamente ele tem 23 anos.

Habilidades


Ao transformar-se em vampiro, Carlisle obteve muitas habilidades extras, como correr em alta velocidade e super força. Porém ele ainda possui uma incrível e incomparável compaixão. Carlisle tem uma teoria de que as pessoas que se tornam vampiras trazem para a nova vida coisas de sua vida passada. Como Edward, Emmett e Alice por exemplo. A habilidade especial de Carlisle é a compaixão. Como Carlisle é imortal, ele teve séculos de preparo e estudo e, graças a isso, se tornou um magnífico médico. Ao contrário de outros vampiros, ele não fica tentado ao ver sangue. Ele usa sua "maldição" para sua própria vantagem.

Personalidade e traços


Quando humano, Carlisle foi descrito como "inteligente, carinhoso e compassivo", coisas que ele levou para a vida de vampiro. Ele também foi persistente e inteligente o suficiente para monitorar criaturas humanóides tais como vampiros e bruxas. Sua compaixão o levou a se tornar um médico o qual, por sua vez, o levaram a desenvolver uma quase perfeita imunidade para o aroma de sangue humano. A sua forte capacidade de amar é vista por seu carinhoso relacionamento com Esme, sua esposa, Edward, Alice, Rosalie seus filhos adotivos, e com Bella, esposa de Edward, a quem Carlisle ama e cuida como se fosse sua própria filha.

No cinema

O ator Peter Facinelli foi escolhido para interpretar Carlisle no cinema, com dois filmes já lançados, Crepúsculo e Lua Nova, um em pós-produção, Eclipse e um que começará a ser filmado em setembro, Amanhecer, que pode ser dividido em dois fimes.

Esme Cullen


Esme Cullen (nome de nascimento Esme Anne Platt e mais tarde Esme Anne Evenson) nasceu aproximadamente em 1895 e viveu em Columbus (Ohio). É personagem da série Twilight. É a figura materna no lar dos Cullen. Evita brigas e sempre está calma e segura do que faz. É esposa de Carlisle Cullen e mãe adotiva de Rosalie Hale, Emmett Cullen, Jasper Hale, Alice Cullen e Edward Cullen. Mais tarde, em "Amanhecer", Bella Swan entra para a família, tornando-se sua filha adotiva também.

Em 1911, Esme partiu a perna, depois de cair de uma árvore que havia escalado. A família dela vivia numa fazenda nos arredores de Columbus. O médico da localidade estava fora e já estava escuro quando eles chegaram no pequeno hospital de Columbus. O Dr. Cullen tratou ela. Aquele foi o último mês dele na cidade. Ela nunca esqueceu a experiência.

Esme foi a última entre suas amigas a se casar. Pensava em mudar-se para o Oeste pra ser professora de uma escola, mas o pai achava que uma moça decente não podia viver sozinha no meio de florestas. O filho de um amigo da família, um homem com bons prospectos, queria casar-se com ela, e seu pai a pressionou a aceitar. Ela era indiferente a Charles Evenson, mas não se opôs a ele. Casou-se com ele em 1917, com 22 anos, e rapidamente descobriu que essa havia sido uma má decisão. Charles era diferente em público do que era na vida privada; ele abusava dela. Os pais dela a aconselharam a ser uma boa esposa e ficar calada. Ele foi convocado pra lutar na Primeira Guerra Mundial e isso foi um enorme alívio pra ela.

Quando ele voltou, em 1919, foi um terror. Pouco depois do seu retorno, Esme descobriu que estava grávida. A gravidez foi a desculpa de Esme pra fugir. Ela não podia deixar uma criança nascer naquela casa. Fugiu em 1920 pra ir morar com um primo de segundo grau em Milwaukee, e depois escapou mais para o Norte quando seus pais descobriram onde ela estava. Disfarçou-se facilmente, fingindo ser uma das viúvas da guerra. Ensinou numa escola de uma pequena comunidade em Ashland. Quando o bebê dela morreu, em 1921, apenas alguns dias depois de seu nascimento, por causa de uma infecção pulmonar, ela não tinha mais nada a perder. Ela não fazia idéia de que Carlisle estava trabalhando no pequeno hospital de Ashland quando ela pulou de um precipício da cidade.

Carlisle lembrou-se dela, é claro, como sendo a menina alegre que ela era aos 16 anos. Ele não queria que ela morresse, então salvou-a. Quando ela abriu os olhos, sentindo toda aquela dor, e viu o rosto que ela não havia esquecido durante toda uma década, ela ficou aliviada. Ela não ficou realmente muito aborrecida em descobrir que era uma vampira, mas não aceitou as coisas tão bem quanto Emmett. Mesmo assim, ela estava feliz em poder ficar com o homem/vampiro dos seus sonhos. Ela sempre teve um instinto maternal, e, sendo a mais velha fisicamente entre os Cullen, ela se envolveu no papel de mãe.

Características


Esme não tem nenhum poder especial, simplesmente a habilidade de amar muito profundamente e aceita Bella imediatamente. Em dado momento do não-lançado Midnight Sun, Edward pensa em Carlisle como "a alma da família", ao passo que Esme seria "o coração". Fisicamente, tem 26 anos e o cabelo marrom caramelado, um rosto arredondado, em forma de coração com covinhas, contudo delicada e maternal. No cinema, a personagem é interpretada pela atriz americana Elizabeth Reaser.

Emmett Cullen


Emmett Cullen (nascido Emmett McCarty) é um personagem fictício da série de livros Twilight, da escritora estadunidense Stephenie Meyer. Considerado um filho por Esme Cullen e Carlisle Cullen, é irmão adotivo de Edward Cullen, Alice Cullen e Jasper Hale, e marido de Rosalie Hale. Kellan Lutz interpreta Emmett Cullen nos filmes.


Emmett tinha 20 anos e vivia em Gatlinburg, Tennessee, em 1935, quando foi atacado por um urso. As lesões do ataque foram graves. Ele foi encontrado por Rosalie, que tinha ido caçar na área no momento. Emmett lembrava o filho da amiga de Rosalie, Henry, porque tinha as mesmas maçãs do rosto, covinhas, e aparência inocente. Ela transportou-o mais de uma centena de quilômetros para Carlisle Cullen, pedindo-lhe para poupar a vida de Emmett, transformando-o num vampiro. Emmett acabaria por se juntar à familia de Carlisle, mas inicialmente tinha problemas de adaptação à dieta da família de sangue animal. Depois de um tempo, não achou tão negativo deixar para trás a humanidade e passou a ter Rosalie como um anjo que apareceu em sua vida. Os dois se casaram e são extremamente felizes juntos, pois se completam. Como a habilidade de Emmett é a sua força, ele e Rosalie Hale são imensamente mais físicos do que intelectuais, o que os torna o par perfeito. Já se casaram diversas vezes, só por causa da cerimônia. Emmett faria qualquer coisa pra deixar Rosalie feliz, e já que Rosalie gosta de atenção e adora se mostrar, eles casam-se várias vezes com o passar dos anos. Algumas vezes ele e Rosalie moram longe dos outros, como um casal recém-casado.. Em Crepúsculo , Emmett desconfia de Bella, mas acaba por gostar dela.

Crepúsculo


Em Crepúsculo, Emmett Cullen, a princípio, não gosta nada do romance entre Bella e Edward, pelo fato de não poderem ser expostos, e para apoiar Rosalie. Mas, acaba gostando da Bella, achando engraçado suas atitudes hilárias.

Lua Nova


Em Lua Nova, a aparição dele é bem menor em relação aos outros livros, pelo fato da família Cullen ir embora para proteger a Bella, por decisão de Edward, depois do ocorrido no aniversário dela (no começo), quando Jasper tenta atacá-la, depois que ela se corta em um pedaço de papel de presente. Depois que a família volta, no final, ele também aparece, na votação, na qual vota que sim e apoia Bella virar vampira.

Eclipse


Em Eclipse, por causa do exército de recém-criados por Victoria, fica logo ansioso por uma boa luta para acabar de vez com esse exército. Enquanto toda a família estava tensa, Emmett não aguentava mais de ansiedade para destruir todos os vampiros criados pela Victoria. Ele ajuda Jasper no treinamento para mostrar aos lobisomens como derrotar os recem-criados, já que a família Cullen e eles se aliam para acabar aquele exército.

Amanhecer


Em Amanhecer, participa do casamento entre Bella e Edward e ajuda dando opinião sobre a casa deles. Depois que Bella é transformada em vampira, faz de tudo para tirar sarro da cara dela, fazendo piadas sobre sua vida sexual e ainda subestimando a nova força que ela adquiriu depois da transformação. É logo desafiado por Bella, para uma queda de braço, terminando nele perdendo, e não se conformando em ser o segundo mais forte da família. No decorrer da história, Emmett sugere que a família reúna o máximo de vampiros que conseguirem para testemunhar e confirmar aos Volturi que Renesmee, sua sobrinha, filha de Edward e Bella, é inofensiva.

Características


Emmett é descrito como sendo alto, corpulento, muito musculoso, e, para a maioria dos seres humanos, é o mais intimidante deles. Ele tem cabelos escuros e curtos. É o mais brincalhão e engraçado da família Cullen. A habilidade que foi aflorada em Emmett após tornar-se um vampiro foi sua força, que é sobrenatural mesmo para um vampiro. Adora uma briga e uma boa luta, e claro, não dispensa apostas. Tem como carro um Jeep Wrangler cinza e é o irmão preferido de Edward. Fisicamente ele tem 20 anos.

Rosalie Hale



Rosalie Hale (nascida Rosalie Lillian Hale) é uma personagem fictícia da série Twilight (Crepúsculo, em português), da escritora estadunidense Stephenie Meyer.

Rosalie aparece em todos os livros da série. Ela é uma das irmãs adotivas de Edward Cullen, e também é casada com Emmett Cullen. No cinema, é interpretada por Nikki Reed.


Rosalie nasceu em 1915, em Rochester, Nova York. Enquanto humana, ela é descrita como elegante e com classe, sendo um pouco egoísta e egocêntrica (característica que levou consigo para sua existência vampírica). Ficou noiva de Royce King II (herdeiro do banco onde seu pai trabalhava). Rosalie tinha inveja de sua amiga Vera, por causa do seu bebê e, numa visita, ela percebeu que a relação que Vera e o seu marido tinham era muito diferente da que Rosalie tinha com Royce. Um dia, ao ir para casa, Rosalie encontrou Royce e os seus amigos bêbados na rua. Royce regozijou-se da beleza de sua noiva e, depois disso, ele e seus amigos bateram e violentaram ela, deixando-a na rua para morrer. Carlisle, que sentiu o cheiro de sangue, saiu para procurar a origem e, vendo-a, decidiu transformá-la numa vampira. Edward não aprovou a transformação. Depois da sua transformação, ela torturou e matou os que a tinham maltratado, incluindo Royce, mas não bebeu o sangue de nenhum deles. Em Eclipse, ela se orgulha em dizer que tem o segundo histórico mais limpo da familia Cullen, nunca tendo experimentado sangue humano. Rosalie deseja muito ser humana e ter filhos. Ela foi a única entre os membros da família Cullen a votar contra Bella se tornar uma vampira, dizendo que essa não é escolha que ela teria feito pra si mesma.

Relacionamentos


Emmett Cullen


É o marido de Rosalie. Rosalie salvou Emmett quando este estava sendo atacado por um urso, e o levou por um longo trajeto até a casa de Carlisle, onde este o transformou, pois ela não se sentia capaz disso. Como a habilidade de Emmett é a sua força, eles dois são imensamente mais físicos do que intelectuais, o que os torna o par perfeito. Já se casaram diversas vezes, só por causa da cerimônia. Emmett faria qualquer coisa pra deixar Rosalie feliz, e já que Rosalie gosta de atenção e adora se mostrar, ela casa-se várias vezes com o passar dos anos. Algumas vezes ele e Rosalie moram longe dos outros, como um casal recém-casado.

Edward Cullen


Irmão adotivo de Rosalie. Carlisle encontrou e transformou Rosalie na esperança de que ela se tornasse companheira de Edward. Carlisle ocultou esses pensamentos de Edward por vários anos. No entanto, um nunca correspondeu ao outro de outra forma que não fosse como irmão e irmã.

Aparência


A verdadeira qualidade pessoal de Rosalie é a beleza. Bella se refere a ela como "do tipo que fazia toda garota perder a autoestima só por estarem no mesmo ambiente". É alta e escultural, com um estilo elegante, similar à uma modelo. Seu cabelo é ondulado, comprido e dourado. Os olhos variam do dourado ao negro (quando está com "sede"). Como todos os vampiros, tem a pele pálida e olheiras. Quando era humana, era bela, elegante e sofisticada. Seus olhos eram de um tom azul-avermelhado, como as violetas. Fisicamente ela tem 18 anos.

Jasper Hale


Jasper Hale (nascido Jasper Whitlock) é um personagem da série de livros Twilight, da escritora Stephenie Meyer. Considerado um filho por Esme e Carlisle, é irmão adotivo de Edward Cullen, Emmett Cullen e Rosalie Hale, e marido de Alice Cullen.

Por conta de seus antigos hábitos alimentares, Jasper ainda sente dificuldade em socializar com humanos. Como muitos outros vampiros, tem habilidades especiais. Por ter sido muito carismático quando humano, tem o dom de controlar as emoções das pessoas.

Jasper nasceu em 1843, no Texas. Em 1861 entrou para o Exército Confederado, alegando ter 20 anos, apesar de ter 17. Acabou servindo como Major na guerra civil. Foi transformado em vampiro em 1863,[1] quando tinha 20 anos, por uma vampira chamada Maria, com quem criava e destruia vampiros recém-nascidos para guerrear. Insatisfeito, fugiu para morar com um amigo ex-guerrilheiro que já havia encontrado sua alma-gêmea. Durante esse tempo, ele se alimentava de sangue humano. Com o tempo, ele declinou desse estilo de vida, vagando sem destino até encontrar Alice, e graças ao dom dela, juntarem-se aos Cullen.

Jasper usa o sobrenome Hale porque se parece tanto com Rosalie que as pessoas começaram a acreditar que fossem gêmeos. Os vampiros costumam fazer qualquer coisa em que os humanos estejam dispostos a acreditar. Rosalie insiste em usar Hale como sobrenome, e, portanto, Jasper tomou-o para si também.

Lua Nova


Em Lua Nova, ele perde o controle na festa de aniversário de Bella, quando a mesma se corta acidentalmente. Por isso, os Cullen decidem abandoná-la, por questões de segurança. No fim, Jasper vota pela imortalidade de Bella, isso deixa Edward furioso, mas ele não pode fazer nada, pois Alice deu sua palavra aos Volturi que Bella seria transformada em vampira.

Eclipse

Em Eclipse, Jasper conta para Bella sua história, de quando ele era humano até ter encontrado os Cullen com Alice, pois ele acha que ela deve saber o porque de seus irmãos dependerem tanto de sua opinião para o que se deve fazer com relação aos vampiros recém-nascidos que estavam atacando Seattle.

Amanhecer


Em Amanhecer, Jasper fica impressionado com a habilidade com que Bella (já transformada em vampira) consegue controlar suas emoções, de um jeito que ele não considera natural, já que ela é uma recém-criada.

Quando Alice vê os Volturi chegando e decide partir, Jasper vai com ela na sua demanda por provas que impeçam os Volturi de destruir a família Cullen por Bella ter tido uma criança com Edward, meio humana e meio vampira, mas os Volturi ouviram de Irina Denali que era uma criança imortal, algo extritamente proibido, pois as crianças vampiras congelam o seu crescimento mental como foram transformadas e não se preocupam em respeitar a principal regra: manter o segredo sobres os vampiros. No final, Jasper e Alice voltam com um outro mestiço e provam que Renesmee não representa perigo, obrigando os Volturi a irem embora.

Características


Jasper é descrito no livro como o mais alto, magro, mas ainda assim musculoso. A cor de seu cabelo é louro cor de mel. Jasper é, como todos os seus irmãos, pálido e extremamente atraente. Além de seu poder de modificar o ambiente à sua volta, ele é o melhor lutador da família Cullen. Fisicamente ele tem 20 anos.

Alice Cullen


Alice Cullen (nascida Mary Alice Brandon) é uma personagem fictícia na série Twilight (Crepúsculo, em português), da escritora estadunidense Stephenie Meyer. Alice é uma das irmãs adotivas de Edward Cullen, torna-se amiga de Isabella 'Bella' Swan no primeiro livro da série. Alice nasceu em 21 de setembro de 1901, em Mississipi.

Alice é casada com Jasper Hale e interpretada por Ashley Greene no cinema.

Alice nasceu em Biloxi, Mississipi, em 1901. Ela foi colocada em um sanatório quando ainda era humana por que tinha visões. Mais tarde, James, um vampiro rastreador que segue suas vítimas até acabar com a vida delas, passou a caçá-la simplesmente pelo desafio, já que um velho vampiro que trabalhava no sanatório estava apaixonado por Alice. Quando o velho vampiro soube que James a queria, a libertou e transformou em vampira, antes que James pudesse matá-la. Por isso, foi morto pelo rastreador no lugar dela. Em Twilight, James diz a Bella que Alice foi a única vítima que ele já perdera.

Alice não tinha nenhuma memória desses eventos, pois vivia numa cela escura, e foi deixada pra seguir o seu próprio caminho. A certa altura, ela viu Jasper em uma visão e soube imediatamente que ele seria seu companheiro ideal, então vai ao encontro dele em um bar, em 1948, e os dois passam a ficar juntos. Em 1950, após outra visão de Alice, encotram-se com a família Cullen e se tornam membros desta.

Crepúsculo

Em Crepúsculo, Alice tornou-se a melhor amiga de Bella ela já sabia que as duas se tornariam antes mesmo de Bella e Edward começarem um romance. Quando Bella vai à casa dos Cullen pela primeira vez, Alice a trata como se já fosse da família. Depois que James decide perseguir e matar Bella, Alice e Jasper fogem com ela, para despistá-lo. Ele começa a perseguir Edward e Rosalie, imaginando que Bella estaria com ele, mas Alice vê quando James descobre o truque e muda de idéia, indo atrás de Bella em Phoenix e, mais tarde, quando Bella decide ir ao estúdio de ballet onde está James, que a engana, dizendo que está com a mãe dela, mas está preparando uma armadilha para Bella.

Lua Nova

Em Lua Nova, por uma decisão de Edward, Alice e os outros Cullen deixaram Forks junto com ele.Durante o tempo em que estiveram fora de Forks, Alice fazia uma pesquisa pessoal, relacionada a sua vida humana. Ela conseguira localizar o sanatório onde passara os últimos dias de sua vida humana, na qual tinha uma irmã chamada Cynthia. Ela foi citada no jornal tanto no seu nascimento, quanto na morte, a última da qual foi a mesma data de admissão do sanatório. No Livro, o pai de Bella,Charlie,adora Alice por ela ter cuidado de sua filha quase adulta após o acidente do primeiro livro. Algum tempo depois, ela teve uma visão de Bella pulando de um penhasco e voltou imediatamente para a cidade, pensando que ela havia morrido, sem saber que tinha sido salva por Jacob. Depois as duas vão para Volterra, Itália, para salvar Edward, já que esse planejava pedir para ser "destruído" pelos Volturi, achando que Bella estava morta. Durante a viagem, Alice promete a Bella que se Edward não aceitar transformá-la em vampira, ela mesma o fará, mas com o risco de a matar uma vez que não possui o mesmo autocontrole de Edward e Carlisle. Na cidade, Alice rouba um Porsche Amarelo Turbo, mas depois o abandona-o. Depois que tudo é esclarecido, é feita uma votação entre os Cullen para decidir se Bella se tornaria membro da família como vampira, já que essa era a condição dos Volturi para permitir que ela permanecesse viva, ou se continuasse como humana eles a matavam; Alice é a favor de transformar Bella, mas diz que não está preparada para fazer isso, então fica decidido que Carlisle fará, depois da formatura de Bella.

Eclipse

Em Eclipse, Alice acaba ganhando um Porsche (carro que queria desde Lua Nova) de Edward para manter Bella como prisioneira na casa dos Cullen, enquanto ele estava fora da cidade, para impedir que ela visitasse Jacob. Alice prepara uma grande festa de formatura na casa dos Cullen para Bella, convidando a escola inteira. Depois que Bella aceita o pedido de casamento de Edward, Alice implora para Bella deixa-la fazer seu casamento e ela acaba aceitando, apenas para não deixar Alice chateada, já que queria uma festa discreta.

Amanhecer

Em Amanhecer, Alice prepara uma grande festa de casamento para Bella e Edward, e coloca a amiga em um vestido de época. Na viagem de lua-de-mel dos dois para a ilha Esme (uma pequena ilha localizada à cerca de quatro horas do Rio de Janeiro), Alice percebe que Edward se torna um ponto cego em sua visão, fato que só ocorre com os lobisomens, então ela liga para Edward e descobre que Bella está grávida.

Bella e Edward voltam para Forks e Alice, embora goste muito de estar ao lado de Bella, se vê impedida, pois o feto lhe causa fortes dores de cabeça. Sua única saída é estar afastada de Bella ou próxima de Jacob, que inexplicavelmente lhe deixa livre das dores de cabeça. Após o nascimento de Renesmee, Alice deixa de ter suas dores de cabeça, mas ainda tem seus poderes bloqueados em relação a Renesmee, o que descobre ser relacionado com o fato dela ser mestiça. Alice brinca com a criança, que cresce espantosamente diariamente, se divertindo em vestí-la com modelos modernos de roupas e tirando muitas fotos. Passando-se pouco tempo após o nascimento de Renesmee, Alice vê que os Volturi estão vindo para matar sua "sobrinha", pois Irina Denali os denunciara, acreditando que os Cullen haviam criado uma criança imortal - algo inaceitável entre os vampiros, pois as crianças imortais não crescem e não podem ser educadas, tornando assim uma ameaça ao anonimato dos vampiros.

Alice vai embora com Jasper logo depois, para procurar o maior número de amigos vampiros que provem que Nessie é filha biológica de Edward e Bella, testemunhando que ela se desenvolve física e intelectualmente. Quando os Cullen, juntamente com seus amigos vampiros de outros clãs e os lobisomens estão frente a frente com os Volturi e a batalha parece iminente, Alice e Jasper aparecem, trazendo outro meio-vampiro, meio-humano para provar que não há problema em deixar Renesmee viver.

Características


Alice é dotada de um dom muito instável: ela pode ver um futuro incerto, já que só sabe o que acontecerá depois que as pessoas tomam uma decisão. Como todos os vampiros ela é rápida e forte, muito ágil e luta bem. Alice é muito simpática, otimista, e como todos os Cullen, tem uma beleza sobrehumana. Bella descreve os movimentos de Alice como os de uma bailarina, com seus passos suaves. Ela adora moda e, por esse motivo, vive arrumando Bella como se ela fosse uma boneca, fazendo maquiagem e trocando de roupa. Ela não consegue ver um futuro onde aparecem lobisomens e nem o futuro de sua sobrinha Renesmee; ela explica que pode ver o futuro dos humanos e vampiros porque ela já foi humana e agora é vampira, fato que não se aplica aos "lobisomens" e a Renesmee, que é mestiça. Por isso, quando Bella decide visitar Jacob Black, Alice não pode ver o futuro dela, ela simplesmente desaparece, e Alice fica muito preocupada. Alice é irmã favorita de Edward Cullen,e em relação á seu relacionamento amoroso, Jasper Hale é sua alma gêmea e eles tem uma conexão intensa, como peças de uma quebra-cabeça. Fisicamente ela tem 19 anos.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Isabella Swan



Isabella Marie Cullen (nascida Isabella Marie Swan, 13 de setembro de 1987) é uma personagem fictícia da série Twilight (Crepúsculo, em português), da escritora americana Stephenie Meyer. É pelo seu ponto de vista que conhecemos as histórias de Twilight (Crepúsculo), New Moon (Lua Nova), Eclipse e a maior parte de Breaking Dawn (Amanhecer), onde ela se envolve com civilizações de vampiros e outras criaturas.

Bella nasceu no dia 13 de Setembro de 1987, sendo filha de Renée e Charlie Swan. Ela mora com a mãe até seus dezessete anos no bairro de Paradise Valley, em Phoenix, uma cidade ensolarada. Sua relação com seu pai é difícil. Bella cria uma rejeição à Forks muito forte, principalmente pela sua chuva constante. Mas, devido ao casamento de sua mãe com Phill e a sua vontade clara de viajar com o novo marido, Bella decide se mudar para a casa do pai. É a partir dessa mudança que se inicia sua aventura.

Crepúsculo

Quando Bella chega em Forks e começa o ano letivo, ela descreve o seu primeiro dia como perturbador. Por ser uma cidade pequena, todos em Forks já sabiam de sua chegada e a curiosidade sobre ela é grande demais. Mas é na escola, em seu primeiro dia de muita atenção, que Bella vê Edward Cullen pela primeira vez. Como a maioria dos humanos, Bella é atraída pelos Cullen pela sua beleza desumana - como ela mesma descreve. Depois de um incidente na sala de aula com Edward - que ela pensa sentir raiva dela, mas apenas foi afetado demais pelo cheiro de seu sangue -, Bella se vê preocupada ou interessada demais no vampiro. Para impedir que as coisas saiam do controle, Edward foge para o Alaska, onde ficou seis dias com uma outra família de vampiros com uma dieta semelhante a dos Cullen. Ao voltar para Forks, determinado a não deixar Bella destruir tudo o que ele e sua família haviam construído em Forks, Washington, Edward começa a conversar com Bella durante a aula. No dia seguinte ao seu retorno, Bella percebe que Edward não é uma pessoa normal, depois que ele a salva de um acidente com uma picape. Ela vê suas habilidades e começa a suspeitar, embora Edward negue que tenha qualquer coisa fora do comum. Eles se tornam amigos e conseqüentemente acabam se apaixonando. Numa viagem à uma reserva em La Push, Bella reencontra o velho amigo Jacob Black, que lhe conta algumas lendas, dentre elas uma sobre os frios. Jacob conta para Bella que a família Cullen é supostamente um grupo de vampiros, que existem desde o tempo de seu bisavô e se alimentam de sangue animal, embora o garoto ache isso besteira e ele mesmo não acredite.

Estar com Edward é um perigo mortal para Bella porque ele sempre está lutando contra o desejo por seu sangue. Ele avisa a Bella constantemente de que ela deveria se afastar, tentando fazer com que ela perceba que sua vida possa acabar em risco estando com ele. No entanto, o amor e a confiança de Bella em Edward são tamanha que ele até a apresenta a sua família. E é aí que os problemas realmente começam. Neste dia, durante um jogo de baseball da família Cullen, Bella acaba se tornando alvo de um vampiro "não-vegetariano", James e seus parceiros, Victoria e Laurent. Com a ajuda de todos os Cullen, Edward salva Bella do perigoso vampiro James, mas mesmo assim ele continua se questionando o quanto Bella está a salvo com eles.E é nesse livro que acontece a morte de James e se inicia a busca de vingança de sua amada Victoria.Laurent diz que está cansado e desaparece. Bella pede a Edward para ser vampira, mas ele nega. E até então ele controla a sua sede e não a deixa dominar pelo seu amor por Bella (quando um vampiro prova do sangue humano acontece uma espécie de frenesi).

Lua Nova

A história de Lua Nova começa com Bella bastante chateada por seu aniversário de 18 anos, porque isso a torna "mais velha" do que Edward, que para sempre terá 17 anos. Durante sua festa de aniversário na casa dos Cullen, Bella se corta acidentalmente, e o instinto vampiro de Jasper (que, ao contrário dos outros Cullen, não está há tanto tempo longe do sangue humano) , "irmão" de Edward, força-o a atacá-la irracionalmente. Este fato lembrou Edward de que Bella nunca estará a salvo enquanto eles mantiverem um relacionamento. Então ele resolve se afastar de Bella numa tentativa de protegê-la , dizendo que não a ama mais, deixando seu coração despedaçado em Forks.

Bella passa por momentos muitos difíceis, passando meses sem realmente notar a vida. Depois de algum tempo, começando a recobrar a consciência, a garota então descobre que pode "ouvir" a voz de Edward - uma ilusão, criada quando faz algo perigoso e idiota. Ela vai à La Push para que Jacob, um velho amigo da família, conserte sua moto recém-adquirida. Reecontrar seu amigo Jacob acaba sendo um grande motivador para sua recuperação. Mais tarde ela acaba descobrindo que o jovem é um lobisomem e faz parte do bando de Sam Uley. Ocasionalmente a alcateia mata o vampiro Laurent, que estava ajudando Victoria em seu plano de vingança contra Bella. Porém, em seu desespero, Bella começa a se envolver em ações muito perigosas, pois em momentos extremos ela pensa ouvir a voz de Edward em sua cabeça. Um dia, motivada pelo desejo de ouvir a voz mais uma vez, Bella chega a pular de um penhasco em direção ao mar. Apesar de alto, vários garotos do bando de lobisomens de Sam Uley pulavam dele; Bella não corria exatamente um risco de morte. Alice Cullen, porém, a irmã de Edward que é capaz de ver o futuro, somente consegue ver Bella pular pois é incapaz de ver o futuro onde os lobisomens se envolvem. Ela pensa que Bella está tentando se suicidar. Jacob a salva, mas a notícia de que Bella estava bem não chega à Edward. Motivado apenas pela tristeza da suposta morte de Bella, Edward vai aos Volturi - família de vampiros que impera sobre a sociedade dos imortais - buscando também a sua destruição. Esclarecido o mal-entendido, junto de Alice, Bella vai à Volterra, na Itália, para impedir que os Volturi matem Edward.

Percebendo a situação, o medo de que a mortalidade de Bella causasse a destruição dos Cullen, enquanto eles estão juntos, Bella faz com que a família de Edward concorde com a ideia de tranformá-la em vampira. Edward fica furioso pelo fato de Bella perder sua humanidade só para ficar com ele, mas se vê sem alternativas quando os Volturi a proibem de continuar viva como humana por saber o segredo dos vampiros, então Edward, mais tarde, concorda em ele mesmo tranformá-la se ela aceitar se casar com ele.


Eclipse


Eclipse continua com o drama da relação de Bella e Edward. Visto por muitos como um dos melhores livros da saga, é o que possui mais ação e aquele que marca a contagem regressiva para a transformação de Isabella. Edward explica para ela que ele está relutante em transformá-la porque ele acredita que vampiros são seres sem alma que não têm lugar no paraíso. Ele pede Bella em casamento, mas ela tem a opinião sobre casamento um tanto quanto diferente da de Edward, pelo fato do casamento de seus pais não ter dado certo. Porém, Bella aceita se casar com ele, na condição de que eles iriam dormir juntos enquanto ela ainda é humana. No início ele recusa, dizendo que pode se descontrolar e acabar matando-a, mas ao ver o quanto isso parece ser importante para Bella, ele aceita em tentar fazer amor com ela enquanto ela ainda é humana, porém só depois do casamento.

O enredo da história segue com os planos da vampira Victoria, parceira de James, o primeiro vilão da série, que conheceu Bella e os Cullen ainda no primeiro livro. Victoria está caçando Bella e fazendo um exército de vampiros recém-criados, pois julga Edward culpado pela morte de seu companheiro, portanto, para vingar-se, decide matar Bella - parceiro por parceiro. Para combater essa ameaça, uma trégua é feita entre os Cullen e os lobisomens nativo-americanos da reserva de La Push, liderados por Sam Uley e Jacob Black, sendo que o último é amigo de infância de Bella. No entanto, a trégua é cancelada pelo fato de que, apesar de seu noivado com Edward, Bella parece ter se aproximado demais de Jacob também, o que traz o principal conflito do livro: a decisão de Bella entre Edward e Jacob. Depois, Edward aceita o fato de que Bella cuide e se importe com Jacob, e destrói Victoria com êxito. Nisso, Bella vê que Edward é a pessoa mais importante de sua vida, e decide contar a seu pai sobre o noivado. Edward diz a Bella que decidiu que eles podem fazer amor antes do casamento, porém ela diz que agora quer que tudo seja do momento certo: noivar, casar, fazer amor, e então se tornar uma vampira.No final Jacob passa a viver como lobo para fugir de seus sentimentos por Bella.

Amanhecer



Em Amanhecer, Bella começa o livro com seu novo carro que Edward lhe deu e morta de vergonha pois crê que todos ao seu redor fofocam e riem de seu casamento precoce. Andando pelas ruas, ela vê os cartazes (espalhados pelo seu pai) com a foto do seu melhor amigo pelo seu repentino desaparecimento. Todos na cidade ficam preocupado com isso, porém quem o conhece sabe que ele não está realmente correndo perigo pois ainda mantém contato com seus 'irmãos'. Todo o drama de Jacob não impede Bella e Edward de realizarem seus planos de casamento e os dois vão passar a Lua de Mel na ilha de Esme, uma ilha comprada pelo marido de Esme, Carlisle e que foi dada a ela de presente. A ilha é localizada perto do Rio de Janeiro. Durante a Lua de Mel Bella engravida e precisa voltar imediatamente para Forks. Sendo o primeiro caso já ouvido por ambos, Bella gesta com muito esgotamento e contra a vontade de Edward - que se preocupa com a sua saúde - a criança meio-humana e meio-imortal. Quando percebe que está grávida, Bella diz que chamará a criança de EJ(Edward Jacob) se for menino e Renesmee, junção dos nomes Reneé e Esme, se for menina. O apelido de Renesmee é Nessie, para grande desespero de Bella, que julga o apelido como "Monstro do lago Ness"(Nessie Cullen). Jacob é que deu esse apelido a Renesmee, já que teve por ela um imprinting(quando um lobisomem encontra algo equivalente à sua alma gêmea, porém é um pouco mais forte e impossibilita os dois envolvidos de ficarem afastados de ambos). Bella chega a quase morte por causa do parto e é salva por Edward com o seu veneno. A partir daí, torna-se uma vampira. Por algum tempo tudo fica bem, até Alice Cullen ter a visão que os Volturi iríam interceder na vida da criança. Os Cullen então montam um exército de testemunhas para impedir que Renesmee seja morta, e contam com a ajuda dos lobisomens de La Push, já que Jacob Black teve a sua imprinting com a pequena Nessie (o que faz Bella quase matar Jacob, literalmente, quando descobre) - como ele a chama.

No final, os Volturi vão embora com uma certa relutância, mas tudo acaba bem.

O poder de Bella é de desenvolver sobre si mesma um escudo que a protege de qualquer poder mental(era por isso que Edward não conseguia ler sua mente).

Renesmee pode conversar com as pessoas através de imagens ao tocar a pessoa, ela faz com que esse alguém veja o que ela quer, ela consegue fazer tudo, brigar, discutir, falar, perguntar, dentre outros.

Aparência física



Bella parece durante todo o livro muito insatisfeita com sua aparência física. Ela diz ser pálida, mesmo vindo de uma cidade ensolarada, por sua mãe ser "meio albina" (ela diz ironicamente quando Jessica e Mike comentam sobre ela ter vindo de uma cidade onde as pessoas são bronzeadas). Possui cabelos levemente ondulados e castanhos, assim como seus olhos. Apesar disso, os olhos, que possuem cor comum, são descritos como muito bonitos por causa do tom de chocolate. Depois da transformação, quando os olhos perdem a cor que tinham quando era humana, Bella diz estar preocupada com a reação de seu pai, achando que ele ficaria chateado. Como vampira, Bella se torna exatamente como todos os outros descritos na série. Extremamente branca e com uma aparência muito semelhante a deuses e, no começo da vida vampira, com olhos extremamentes vermelhos, cor de sangue. Fisicamente ela tem 17 anos em Crepúsculo e 18 anos a partir de Lua Nova.

Relações amorosas


Edward


Edward é o primeiro e único namorado de Bella. A relação se torna difícil, pois o vampiro sente uma atração muito forte pelo sangue dela, mas isso é contornado no final do segundo livro. Ele diz que a sensação de perdê-la é incomparável ao desejo que ele sente. Bella, por ser um imã de perigo, acaba por colocar essa relação em crise algumas vezes. Edward, sempre muito preocupado com o bem-estar dela, se afasta durante New Moon, achando que ele e sua família estão colocando-a em risco. Depois, obrigado pelos Volturi e pela vontade de Bella, Edward concorda em transformá-la em vampira para que eles possam viver juntos, para sempre.Em Eclipse acaba se formando um 'triangulo amoroso' entre ele,Bella e Jacob,mas Bella, por falta de autoconhecimento nao percebe que também está apaixonada por Jacob, fazendo escolhas durante o livro que magoam tanto a ela, quanto a Jacob e Edward, mas no fim, quando finalmente percebe seus verdadeiros sentimentos com relação a Jacob e percebe todos os erros que cometera, sente-se extremamente culpada por todo sofrimento que ela causou e poderia ter evitado; porém Bella nunca se apaixonou, e a primeira vez que isso ocorre é algo tão intenso que ela nunca poderia ser culpada por não notar uma forma muito mais sutil de amar. No fim aceita sua culpa e aceita o pedido de casamento feito por Edward no final de Lua Nova, com a promessa de que ela se casará com ele cumprida, agora seria a vez de Edward de cumprir sua parte na promessa, ter relações sexuais com Bella antes de sua transformação para vampira. Em amanhecer, inesperadamente, ela engravida de Edward,tendo uma gestação dificil pois o bebe é mais forte que ela e por ser meio vampiro o feto suga seu sangue e energias, por crescer em ritmo muito acelerado, Edward teme pela vida de sua amada.Depois de quase morrer no parto, tendo costelas e a coluna gravemente fraturadas, Edward a transforma em vampira, como prometido a ela em Eclipse.

Jacob



Jacob Black É o melhor amigo de Bella. Ele que a conta sobre as lendas dos vampiros, que a faz descobrir a verdadeira condição de Edward. Durante o primeiro livro ele tem um papel extremamente secundário, porém em Lua Nova ele ajuda na recuperação de Bella, a qual é abadonada por Edward. Em uma cena, Bella considera namorar Jacob, porém a "voz" de Edward a interrompe. Em Eclipse, Bella aprofunda ainda mais o relacionamento com Jacob, percebendo então, tardiamente que ela esta apaixonada por Jacob, apesar de não ser nada comparado ao que ela sente por Edward. Pelos lobisomens serem inimigos naturais dos vampiros, ambos lutam pelo coração da garota. Jacob tenta de todas as formas convencê-la a se separar de Edward e ela chega a beijá-lo, quando este ameaça se matar. Após a luta, Bella percebe a realidade, ela não ama Jacob tanto quanto ama Edward, mas ainda sim o ama e isso a faz perceber que se não se separar de Jacob ela o magoará cada vez mais, pois apesar de ama-lo, Edward é e sempre vai ser sua prioridade, em seu coração e em sua mente. Em Amanhecer, o amor de Jacob por Bella é posto a prova após ele descobrir que ela está gravida de Edward. Logo depois do nascimento de Reneesme Cullen, filha de Bella e Edward, Jacob sofre um imprinting por ela, e a apelida de Nessie, fato que desagaradou imensamente Bella e Edward, pois há uma história que se chama "O Lago do Monstro Nessie", e por esse apelido Bella acaba atacando o seu amigo mas Seth entra no meio e ela acaba machucando a ele e não ao amigo que sentira tanta mágoa,mas,depois Bella o perdoa.

Mike



Mike Newton fica interessado em Bella durante uma boa parte do primeiro livro e chega a convidá-la para o Baile, porém Bella rejeita, pois já está envolvida com Edward, o que impede que ela perceba qualquer interesse recíproco de sua parte. Ele acaba por namorar uma amiga sua, Jessica. Bella o usa para fazer ciúmes de brincadeira em Edward algumas vezes, como em Amanhecer, quando ele tenta fazê-la desistir de se tornar vampira por causa de seus amigos e ela diz que realmente não conseguiria viver sem Mike. Porém, poucas conversas são registradas durante a série entre ela e o personagem.

Poderes



Desde sua vida humana, Bella apresentava um escudo em sua mente, mas não sabia de sua existencia. Durante sua vida humana, Bella é estranhamente imune aos poderes que vampiros exercem sobre a sua mente, incluindo Edward, por isso ele não consegue ouvir seus pensamentos. Bella tem muita facilidade no início de sua transformação. Depois de se libertar da dor forte ela tem um controle muito forte de seus instintos, chegando a não atacar humanos mesmo que estivessem por perto. Após sua transformação, é desafiada por Emmett, e, por ser uma vampira recém-criada é mais forte e consegue vencer Emmett no braço-de-ferro. Primeiramente, Carlisle acha que seu poder pode ser o auto-controle, e Edward apesar de achar que isso pode apenas ser fruto de seu "treinamento" quando humana, também concorda com a teoria de Carlisle. Bella chega a pensar também, que seu dom possa ser o amor. Amor por Edward, mais precisamente. Ao se tornar vampira, ela percebe que o ama com uma intensidade que jamais o amou, isso a faz chegar a conclusão de que seu dom é o amor incondicional por Edward. Tardiamente um outro personagem - Eleazar - que percebe os poderes dos vampiros a sua volta a classifica como um "escudo". Ela percebe ter a capacidade de bloquear ataques mentais como com uma cortina. Ou uma bolha elastica. Outras vampiras, Zafrina e Kate, a ajudam a ampliar o poder sobre esse escudo. Ela então aprende como envolver pessoas e protegê-las em um raio de 100 metros, até o final da série. Bella também aprende com Zafrina a expulsar o escudo, permitindo que Edward escutasse seus pensamentos, quando ela desejasse. Esse poder, porém, se mostra apenas em desenvolvimento no final de Amanhecer. Exatamente na penúltima página do livro, a que Edward pode ler seus pensamentos por apenas um minuto.

Twilight



Twilight (Crepúsculo, em português) é uma série de histórias de fantasia e romance sobre vampiros escrita por Stephenie Meyer. A saga conta a história de Isabella Swan (Bella), uma adolescente que se muda de Phoenix para Forks, em Washington, experimentando um mundo totalmente novo para si ao apaixonar-se por Edward Cullen, um vampiro. Em Portugal a série é chamada de Luz e Escuridão.


Os quatro livros da série são contados sob o ponto de vista de Bella, exceto o epílogo de Eclipse e um terço de Amanhecer, que são narrados por Jacob Black. A série vendeu cerca de 100 milhões de cópias ao redor do mundo

Crepúsculo

Isabella Swan, 17 anos, nunca havia vivido grandes emoções em sua vida. Sendo uma jovem extremamente responsável, tímida e introspectiva, decide mudar-se da calorosa cidade de Phoenix, no Arizona, para a chuvosa Forks, uma vila no interior de Washington, assim que sua mãe decide casar-se novamente. É ali que Bella irá morar com seu pai, Charlie, e é em sua nova escola que conhece os Cullen, cinco intrigantes jovens de uma beleza desumana. É neste mistério que caracteriza a família, que Bella se vê atraída pelo misterioso Edward Cullen, jovem pálido e de cabelos cor de bronze que mostrará um novo universo a Bella, transformando completamente o rumo da sua vida. Edward trata-se de um vampiro, que acaba por se apaixonar por Bella enquanto controla e resiste a um dos seus maiores desejos - provar o sangue de Bella que, segundo ele, exala o odor mais atrativo que já sentiu. No entanto, ao contrário dos outros vampiros, os Cullen optam por só se alimentar de sangue animal.

É então que James, um vampiro obcecado por caçadas - que, juntamente com o seu grupo composto por ele, Victoria e Laurent foi o culpado de inexplicáveis homicídios -, se determina a matá-la, uma vez que não resiste ao cheiro do seu sangue. Ela despede-se de Charlie e vai para Phoenix - tudo muito cuidadosamente para não serem rastreados por James.

Bella vai com Alice e Jasper para Phoenix, enquanto Rosalie e Esme ficam para despistar Victoria (a vampira que acompanhava James) e Carlisle, Emmett e Edward vão atrás deste, para tentar matá-lo. Enquanto Bella está em Phoenix, Alice tem uma visão com a casa da mãe de Bella e o estúdio de balé onde Bella tinha aulas com 7/8 anos. Bella, sem que eles percebam, recebe um telefonema que a faz pensar que o inimigo capturou a sua mãe, e isso faz com que ela fuja para ir ao encontro de James. A fuga acontece no aeroporto, enquanto Bella, Alice e Jasper esperam por Edward e Carlisle. Ela vai ao encontro de James. James, que por sua vez não havia capturado a mãe de Bella, a tortura e por pouco não a mata. James a morde, mas Edward aparece para salvar Bella. Enquanto Edward trava uma luta mortal com James, Bella fica inconsciente e começa a se transformar em vampira. Quando ela acorda, está no hospital e Edward conta que teve que sugar o veneno de seu sangue, e que se fosse um pouco mais tarde agora ela seria um deles. Porém, Bella deseja tornar-se uma vampira para viver a eternidade com Edward, mas ele se recusa a transformá-la.

Lua Nova

É 13 de Setembro, um dos dias mais temidos por Bella, por ser seu aniversário. Ela detesta este dia porque completa 18 anos e será sempre mais velha que Edward. Contra a sua vontade, Alice Cullen prepara uma festa surpresa, presentes incluídos. Ao abrir um deles, Bella corta-se acidentalmente com o papel e Jasper, o vampiro com mais dificuldade em se conter ao cheiro de sangue, não consegue evitar e tenta atacá-la. É por esse motivo que Edward e sua família vão embora de Forks; ele teme que esteja colocando a vida dela em perigo. Bella entra em uma depressão profunda por vários meses depois que ele parte, até que ela desenvolve uma forte amizade com Jacob Black, que mais tarde se revela um lobisomem. Jacob e os outros lobisomens de sua vila devem protegê-la de Victoria, uma vampira má que pretende se vingar de Edward matando Bella, por ele ter acabado com James. Com os acontecimentos, descobre que quando está em perigo, ou quando sente adrenalina, escuta a voz de Edward, que ela julga ser uma alucinação, falando dentro de sua cabeça. Para nunca esquecer a voz dele, envolve-se em perigosas atividades, como guiar motos. Procurando pelo perigo, Bella se atira de um penhasco e quase se afoga no mar, mas é salva por Jacob. Alice vê Bella atirar-se do penhasco e Edward pensa que Bella está realmente morta. Desesperado, ele decide então acabar com sua existência, apelando para os Volturi, um grupo que representa espécie de "realeza" entre os vampiros e aplica "leis" para manter sua espécie em segredo. Ele vai à Volterra, Itália, procurando pelos Volturi, mas Bella o detém. Eles se encontram com os Volturi antes de retornarem para Forks e Aro, seu líder, demonstra um interesse especial em Bella por ter sua alma impenetrável e, considerando que seu conhecimento sobre os vampiros pode colocar sua espécie em perigo, exige que ela seja morta ou transformada em vampira também.

Eclipse

Estranhas mortes acontecem em Seattle, uma cidade perto de Forks, e os Cullen acreditam ser causadas por um exército de vampiros "recém-criados". Edward está mais alerta que nunca com relação à segurança de Bella. Enquanto os Cullen vêem este problema como uma desculpa para receberem uma visita dos Volturi, Bella preocupa-se mais em escolher entre a sua amizade com Jacob (permanecendo humana, mas entregue ao castigo dos Volturi por ser a única humana a saber sobre a existência de vampiros) e o amor que sente por Edward (sendo transformada numa vampira). Sabe que se fosse transformada iria originar uma batalha entre lobisomens e vampiros, já que os Cullen haviam se comprometido com eles a não morder nenhum ser humano, pondo a sua nova família e os seus antigos amigos em risco. Bella desconfia de que Victoria é a criadora dos novos-vampiros e, posteriormente, descobre que estava certa. Uma batalha para proteger a adolescente começa. Os lobisomens aliam-se aos Cullen e Victoria é morta. Os Volturi aparecem e Carlisle garante para eles que a transformação de Bella em uma vampira aconteceria em breve.

Amanhecer

Bella e Edward se casam e passam a lua-de-mel em uma ilha do Atlântico, próxima ao Rio de Janeiro, mas eles voltam repentinamente, pois Bella descobre que está grávida. Edward tem medo de que a criatura mate Bella, e não quer que o bebê nasça. Ela, no entanto, quer ter o filho. Então pede ajuda a Rosalie e ela cuida para que ninguém se aproxime de Bella durante a gravidez. O bebê representa uma "maldição" para os Lobisomens, pois não sabem que criatura irá nascer e que tipo de perigo representa. O bando planeja destruí-la antes que ela nasça, e consequentemente, Bella morra. Jacob não aceita isso e se rebela contra o bando. O bebê acaba por machucar Bella apenas por se mexer, a medida que a gestação avança, e logo os Cullen descobrem que devem alimentar Bella com sangue para que a criança não a mate, e ela segue a instrução. A gestação dura pouquíssimo tempo, a criança nasce e Edward transforma Bella em uma vampira antes que ela morra depois do parto. Ela descobre que pode controlar seus desejos por sangue melhor do que se esperava de um vampiro recém-criado. A criança é uma menina, diferente do que Bella pensava, e recebe o nome de Renesmee (que é uma junção dos nomes Renée e Esme). Jacob não aguenta ouvir Emmett e Rosalie falando a todo momento sobre se mudar e percebe que o maior problema é Charlie. Sendo assim, conta ao pai de Bella, sobre o mundo sobrenatural. Charlie pede a Jacob que não o conte todos os detalhes, só o necessário. Jacob sofre imprinting com Renesmee. Alice vê que os Volturi estão vindo para matar Renesmee, acreditando que ela era uma criança que havia sido transformada em vampiro - algo estritamente proibido - , por causa do depoimento de Irina Denali. Alice vai embora com Jasper logo depois. Carlisle, Esme, Rosalie e Emmett viajam para chamarem todos os vampiros que conhecem, com a intenção de fazer os Volturi pararem para ouvir a real explicação da origem de Reneesme. Todos esperam na mansão Cullen até que os Volturi chegam. Bella descobre que tem o poder de criar um escudo em volta de si, e protege a família e amigos durante o confronto. Irina é morta por Caius, que não aceitava que não houvesse batalha. Quando os Cullen, seus amigos, os Lobisomens e os Volturi estão frente a frente e a batalha parece iminente, Alice aparece, trazendo outro meio-vampiro meio-humano para provar que não há problema em deixar Renesmee viver. Os Volturi, com um pouco de relutância, vão embora.

Personagens principais



Bella Swan - É a protagonista da série, que é contada a partir de seu ponto de vista. Sua vida passa por uma grande mudança quando ela se apaixona pelo vampiro Edward Cullen. Bella tem um estranho "escudo" em sua mente, que impossibilita os dons que os vampiros exercem sobre mentes (como ler pensamentos, e como o dom de Jane Volturi, que cria uma sensação de uma dor muito profunda no corpo da vítima). No último livro, casa-se com Edward, e engravida. Sua gestação é perigosa e curta. Depois do parto, torna-se vampira, vista como uma "defensora". Para uma recém-criada, controla-se muito bem ao sangue humano. Descobre que pode criar um escudo a sua volta, e que, quando quiser pode retirar o "escudo" de sua mente, para que Edward possa ouvir seus pensamentos.




Edward Cullen - Edward é um vampiro que vive de sangue animal em vez de sangue humano. Ele vive com um clã de vampiros conhecido como a família Cullen. Edward tem o dom de ler mentes, podendo ouvir os pensamentos de qualquer um a algumas milhas de distância; porém, ele só pode ouvir o que a pessoa está pensando no momento. Bella é a única imune ao seu poder. Foi o primeiro humano a ser transformado em vampiro por Carlisle, em 1918 (com 17 anos), quando estava morrendo de gripe espanhola. Sua própria mãe, Elisabeth Masen, antes de morrer da doença, pediu para que Carlisle fizesse tudo "o que os outros não podiam fazer" para salvar seu filho, o que deixou o médico achando que Elisabeth sabia o que ele era na verdade. Tem grande respeito e admiração por Carlisle e Esme, e segundo ele mesmo, "não pensaria em duas pessoas melhores".


Jacob Black - Um personagem secundário no primeiro livro, mas que ganha maior destaque nos livros seguintes. Em Twilight, é ele quem conta à Bella sobre as lendas quileutes e diz que, segundo as lendas, os Quileutes seriam descendentes de lobos, sendo então lobisomens e que os Cullen seriam vampiros, e diz ainda que lobisomens e vampiros são inimigos. Mesmo sem acreditar nessas histórias, Jake acaba violando o trato feito por Ephraim Black (seu ascendente) e Carlisle Cullen. Jake só passa a acreditar nas lendas quileutes quando ele mesmo se torna um lobisomem, em New Moon. Embora esteja apaixonado por Bella, ela inicialmente o vê apenas como seu melhor amigo. Depois de uma confusão de sentimentos em Eclipse, Jacob e Edward entram em atrito constante. Em muitos momentos porém, Jacob se posiciona ao lado da família Cullen por causa de Bella. Em Breaking Dawn, ele tem uma impressão (que é como a atração de almas-gêmeas) com Renesmee. Ele narra o Epílogo de Eclipse e um terço de Breaking Dawn, o último livro da série.


Ambientação


A história decorre principalmente na cidade de Forks, em Washington onde Bella e o seu pai, Charlie, moram. Outras cidades em Washington aparecem brevemente na série ou são mencionadas, como Port Angeles, Olympia, Seattle e a comunidade de La Push, no Condado de Clallam. Alguns eventos em Crepúsculo acontecem em Phoenix, Arizona, onde Bella foi criada. Volterra, na Itália, aparece em Lua Nova. Jacksonville, na Flórida, é mencionada em Eclipse, quando Edward e Bella visitam a mãe dela, que se mudou para lá com seu marido. O México é pouco citado em "Lua Nova" e "Eclipse"; quando Jasper conta a Bella a história da sua vida. Já o Brasil é citado em "Lua Nova", quando Edward segue uma pista falsa de Victoria, e o Rio de Janeiro em "Amanhecer", quando Edward e Bella passam a lua-de-mel no país.

Origem e publicação



A autora Stephenie Meyer disse que a idéia de Twilight veio de um sonho que ela teve em 2 de junho de 2003. O sonho era sobre uma garota humana e um vampiro que estava apaixonado por ela, mas também estava sedento de seu sangue. Baseada nesse sonho, ela escreveu a transcrição do que agora é o capítulo 13 do livro. Apesar de ter pouca experiência, em três meses ela havia transformado o sonho em um romance completo. Depois de escrever e editar o livro, ela assinou com a editora Little, Brown and Company por 750,000 dólares, um montante elevado para a primeiro publicação de um autor.Megan Tingley, a editora que assinou com Meyer, disse que, na metade da leitura do manuscrito, ela percebeu que tinha um futuro bestseller nas mãos. O livro foi publicado primeiramente em 2005.

Depois do sucesso de Twilight, Meyer expandiu a história em uma série com mais três livros: New Moon (2006), Eclipse (2007) e Breaking Dawn (2008). No total, os quatro livros da série venderam cerca de 100 milhões de cópias mundialmente, sendo mais de 3,9 milhões vendidos no Brasil.

Estrutura e gênero



A série Twilight faz parte do gênero de ficção para jovens adultos, fantasia e romance, embora Meyer categorize seu primeiro livro, Twilight, como "suspense romance terror comédia". No entanto, ela afirmou que considera seus livros como "romance mais do que qualquer coisa". A série explora o não ortodoxo romance entre a humana Bella e o vampiro Edward, assim como o triângulo amoroso entre Bella, Edward e Jacob Black, um lobisomem. Os livros evitam se aprofundar em sexo provocativo e drogas, porque, de acordo com Meyer, "Eu não acho que adolescentes precisem ler sobre sexo gratuito".

Os livros foram escritos em primeira pessoa, primeiramente do ponto de vista de Bella, com o epílogo do terceiro livro e um terço de Amanhecer sendo narrados por Jacob. Quando perguntada sobre a estrutura do romance, Meyer descreveu sua dificuldade de identificar a premissa do livro em alguma categoria específica:

"Eu tive tempos difíceis com isso. Porque se eu disser para alguém, 'Você sabe, é sobre vampiros', então imediatamente eles teriam sua imagem mental de como o livro é. E ele não é como os outros livros de vampiros por aí - os de Anne Rice e alguns que tenho lido. Não é o tipo de mundo obscuro e sombrio e sedento de sangue. Então quando você diz, 'É ambientado em uma escola secundária', várias pessoas imediatamente o colocam em outro grupo. É fácil classificar com descrições diferentes."

Os livros são baseados nos mitos dos vampiros, mas os vampiros de Twilight diferem em vários elementos dos vampiros típicos. Por exemplo, os vampiros de Twilight tem dentes fortes ao invés de caninos; eles brilham à luz solar, não queimam; e alguns deles tomam sangue animal no lugar do sangue humano. Meyer disse que seus vampiros diferem dos outros porque ela não se informou sobre o canon dos vampiros, dizendo:

"Quando soube que Twilight poderia ser publicado que comecei a pensar se meus vampiros eram muito iguais ou muito diferentes dos outros. Claro, eu estava muito aprofundada nos meus personagens para fazer mudanças... então eu não tirei as presas e os caixões e as outras coisas para distinguir meus vampiros; isso é apenas como eles chegaram para mim."

Temas e inspiração



De acordo com a autora, seus livros são "sobre vida, não morte" e "amor, não luxúria". cada livro da série foi inspirado e vagamente baseado em um clássico diferente da literatura. Crepúsculo em Orgulho e Preconceito de Jane Austen, Lua Nova em Romeu e Julieta de William Shakespeare, Eclipse em O Morro dos Ventos Uivantes de Emily Brontë e Amanhecer em outro livro de Shakespeare, Sonho de Uma Noite de Verão. Meyer também afirmou que a série Anne of Green Gables, de Orson Scott Card e Lucy Maud Montgomery foi uma grande influência em sua escrita.

Outros temas incluem escolha e livre arbítrio. Meyer declarou que os livros são centrados na escolha Bella de como será sua vida, e na escolha dos Cullen de se abster de matar humanos ao invés de seguir seus instintos: "Eu realmente acho que essa é a metáfora secreta dos meus vampiros. Não importa ao que você está preso na vida ou o que acha que tem que fazer; sempre pode escolher outra coisa. Há sempre um caminho diferente".

Meyer, uma Mórmon, reconhece que a sua fé tem influenciado seu trabalho. Ela disse que seus personagens "tendem a pensar mais sobre de onde vieram e para onde eles irão do que poderia ser típico". Meyer também orienta seu trabalho a partir de assuntos como sexo, apesar da natureza romântica dos livros. Ela declarou que não teve intenção consciente de seus romances serem influenciados pela crença Mórmon, ou de promover as virtudes da abstinência sexual e pureza espiritual, mas admite que sua escrita é modelada por seus valores, dizendo, "não acho que meus livros estão sendo realmente impressivos ou obscuros, por causa de quem eu sou. Sempre haverá muita luz em minha histórias".

Próximos livros



The Short Second Life of Bree Tanner



Em 30 de março de 2010, Meyer anunciou em sua página oficial que havia escrito uma novela que descreve a história de uma das vampiras recém-criadas de Eclipse, Bree, intitulada The Short Second Life of Bree Tanner.[14] Com liberação prevista para 5 de junho de 2010, a autora decidiu que irá disponibilizá-la gratuitamente em sua página; uma versão física paga também será lançada, e parte do dinheiro arrecadado com suas vendas será doado para a Cruz Vermelha americana.

The Twilight Saga: The Official Guide



The Twilight Saga: The Official Guide será o guia oficial da série Crepúsculo. Atualmente ele está sendo escrito por Meyer e que tem data de publicação prevista - segundo a Barnes & Noble - para 31 de Dezembro de 2010.

Midnight Sun


Stephenie Meyer estava escrevendo um livro que contava a história do primeiro livro da série, Twilight, do ponto de vista de Edward Cullen, chamado Midnight Sun. Porém uma cópia ilegal com os doze primeiros capítulos do livro foi publicada ilegalmente na internet. Ela publicou esses doze capítulos em seu site, e parou de escrever o livro por tempo indeterminado.

Adaptações cinematográficas



Twilight foi adaptado ao cinema pela Summit Entertainment. O filme foi dirigido por Catherine Hardwicke e protagonizado por Kristen Stewart e Robert Pattinson no papel dos personagens Isabella Swan e Edward Cullen. A Summit Entertainment também confirmou a adaptação dos próximos dois livros da série "Twilight" para os cinemas: New Moon foi dirigido por Chris Weitz, lançado em novembro de 2009 nos cinemas, e Eclipse, cuja direção é de David Slade, com a estreia prevista para dia 30 de junho de 2010.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Edward Cullen



Edward Cullen é um personagem fictício na série Twilight (Crepúsculo, em português), da escritora estadunidense Stephenie Meyer. Edward aparece em destaque nos livros Twilight (Crepúsculo), New Moon (Lua Nova), Eclipse e Breaking Dawn (Amanhecer). Ele também é personagem de Midnight Sun, que não tem data prevista para ser publicado, mas contará a mesma história do primeiro livro da série, porém sob o ponto de vista de Edward. No cinema, Edward Cullen é interpretado pelo ator Robert Pattinson.

Edward nasceu como Edward Anthony Masen, no dia 20 de junho de 1901, sendo filho de Edward Senior e Elizabeth Masen. Ele e seus pais contraíram a gripe espanhola durante a epidemia que devastava Chicago, Illinois em 1918. Órfão e quase morto pela doença, Edward foi transformado em vampiro por um dos médicos que cuidava dele, Carlisle Cullen, que agiu atendendo ao pedido da mãe de Edward. Daquele dia em diante, Carlisle cuidou de Edward como se fosse seu filho, ensinando-o a seguir uma doutrina moral diferente dos outros vampiros do universo fictício de Meyer. Seu modo de vida é centrado em recusar-se a pensar em humanos como comida e alimentar-se apenas de sangue de animais. Houve um período em que Edward abandonou este estilo de vida, passando a usar sua habilidade de ler mentes para alimentar-se daqueles que considerava merecedores da morte. No entanto, alguns anos depois ele se arrependeu e voltou a viver com Carlisle. Nos livros, Edward e sua família, que inclui Carlisle e Esme, suas figuras paternas, e seus irmãos adotivos Alice, Jasper, Rosalie e Emmett entram em conflitos com outros vampiros, por sua moralidade, ao se recusarem a beber sangue humano. Uma fonte específica de conflito é o relacionamento amoroso de Edward com a humana Isabella Swan, mais conhecida por Bella. Edward sente-se responsável por proteger Bella e, por isso tenta controlar ao máximo a sua vontade de mordê-la.



Crepúsculo



Quando Edward conhece Bella, ele fica fascinado com o odor de seu sangue, ao ponto de quase chegar a trair tudo aquilo que Carlisle havia lhe ensinado. Para impedir que as coisas saissem do controle, ele fugiu para o Alaska, onde ficou temporariamente com uma outra família de vampiros com uma dieta semelhante a dos Cullen, os Denali. Ao voltar para Forks, determinado a não deixar Bella destruir tudo o que ele e sua família haviam construído em Forks, Washington, Edward tenta ter um relacionamento amistoso com Bella sem se importar com o que ela pensasse dele. No dia seguinte ao seu retorno, ele quase se expõe em uma demonstração de sua velocidade e força sobre-humana, ao impedir que Bella fosse atingida por uma van. Ela percebe suas habilidades e começa a desconfiar, embora Edward negue que exista qualquer coisa fora do comum. Eles se tornam amigos e conseqüentemente acabam se apaixonando. Numa viagem à uma reserva em La Push, Bella encontra um amigo de infância chamado Jacob Black, que lhe conta algumas lendas, dentre elas uma sobre os frios. Jacob conta para Bella que a família Cullen seria supostamente um grupo de vampiros, que existe desde o tempo de seu bisavô e se alimentam de sangue animal, embora o garoto não considere isso verdade.
Edward está sempre lutando contra o desejo que sente pelo sangue de Bella, que considera ter o odor mais doce que já sentiu. Ele avisa a Bella constantemente que ela deveria se afastar, tentando fazer com que ela perceba que sua vida pode acabar em risco estando com ele. No entanto, o amor e a confiança de Bella em Edward são tamanhos que aceita ser apresentada aos Cullen. Neste dia, durante um jogo de beisebol da família Cullen, Bella acaba se tornando alvo de um vampiro "não-vegetariano", James, que percebe o quanto Edward a protege. Com a ajuda de todos os Cullen, Edward salva Bella do perigoso vampiro James, mas mesmo assim continua se questionando o quanto Bella está a salvo com eles. Ela pede que ele a transforme em uma vampira, mas ele nega, ele nega porque não quer que Bella destrua sua vida apenas para viver com ele para sempre.


Lua Nova

Em Lua Nova, Edward e Alice preparam uma festa de aniversário para Bella, mas ela está chateada por se tornar aparentemente mais velha que ele, que sempre terá a aparência física de alguém de 17 anos. Durante sua festa de aniversário, Bella corta-se acidentalmente, e o instinto vampiro de Jasper, irmão de Edward, faz com que a ataque irracionalmente. Embora não tenha tido nenhuma consequência grave, isso lembrou a Edward de que Bella nunca estará a salvo enquanto eles mantiverem um relacionamento. Acreditando que está fazendo o melhor para ela, Edward convence-a de que não é seguro ficarem mais juntos e vai embora de Forks com todos os Cullen.
Edward passa a viver longe de Bella e de sua família, ele vai para a América do Sul, quando Alice, irmã de Edward, que tem o dom de ver o futuro baseado nas decisões que as pessoas tomam, acaba vendo Bella se jogar de um penhasco e conta isso para Rosalie, antes de ir procurar Bella. Alice acaba descobrindo que Bella estava bem, mas Rosalie, sem saber deste fato, conta a Edward o que Alice havia lhe dito. Ele liga para a casa de Bella e pergunta por Charlie, ouvindo como resposta de Jacob (que estava na casa de Bella no momento): "ele está no enterro", mas não conta o fato de ser o enterro de Harry, um amigo próximo de Charlie, o que dá a entender à Edward que o enterro era de Bella. Agora, tendo certeza de que Bella estava morta, ele dirige-se a Volterra, Itália, procurando pelos Volturi, um tipo de governo dos vampiros, implorando pela morte, já que sempre deixou claro que não viveria num mundo sem Bella.
Alice convence Bella a ir para a Itália, sabendo que apenas vê-la iria convencer o irmão de que ela estava viva. Como os Volturi haviam se recusado a atender o pedido de Edward, achando que seria um desperdício, devido ao seu dom, ele decide aparecer ao sol, fato que é contra às regras dos vampiros, pois a pele deles em contato com o sol torna-se de um brilho ofuscante. O plano arquitetado por Edward chamaria demasiada atenção dos humanos, dessa forma os Volturi seriam obrigados a destrui-lo. Antes de praticar, ele a vê e pensa primeiramente que os Volturi já haviam agido e que o dois estavam mortos, porém ela logo o convence de que estavam vivos. Depois disso, eles são convocados pelos Volturi para conversarem sobre Bella, uma vez que eles consideram perigoso que uma humana saiba sobre os vampiros. Aro, um dos líderes, só os libera depois que Alice promete que irá tranformar Bella em vampira, garantindo que mandará alguém para verificar e ter certeza de que a promessa foi cumprida. Eles voltam para Forks e Edward decide que não deixará mais Bella sozinha. Ele fica irritado quando ela decide fazer uma votação entre os Cullen para saber se deveriam transformá-la em vampira, já que é contra isso, e eles decidem que sim. Como Alice diz que ainda não está preparada para isso, Carlisle promete que o fará depois da formatura de Bella. Mas depois Edward a leva para casa, onde, em uma tentativa de adiar a transformação de Bella, diz que ele mesmo irá transformá-la, se eles casarem, mas Bella tem pavor da idéia de se casar.


Eclipse
Edward Cullen e Bella estão juntos novamente, mas a amizade de Bella com Jacob Black não o agrada, pois Jacob é um lobisomem, inimigo mortal dos vampiros. Ele também percebe que Jacob está apaixonado por ela. Ele se preocupa profundamente com a volta de Victoria. Esta, planejando destruir os Cullen e vingar a morte do parceiro, James, cria um exercito de vampiros recém-criados em Seattle, pra ajudá-la a matar Bella. Para que os Volturi não cheguem perto demais de Forks, os Cullen e os lobisomens se aliam, tentando proteger Bella e destruir a Victoria e os vampiros que havia criado. Na batalha final, Edward acaba enfrentando Victoria diante de Bella, que tenta ajudar, pegando uma pedra para tirar sangue do próprio braço e assim chamar a atenção de Victoria. Percebendo seu plano, Edward termina o confronto rapidamente, destruindo Victoria e o vampiro que a acompanhava, Riley, com a ajuda de Seth Clearwater. Após o término do confronto, alguns vampiros mandados pelos Volturi aparecem e ficam surpresos por eles terem matado os 19 vampiros recém-criados, sem precisar da ajuda deles. Eles então aproveitam para conferir se Bella já se tornou vampira, vendo que não. Alice reassegura a eles que Bella logo será transformada. Diante disso, Bella acaba aceitando o pedido de casamento de Edward, porém, em troca ela deseja ter relações sexuais com o amado antes de se tornar vampira. Ele fica indeciso em relação a isso, pois sabe que poderá matá-la num momento de descontrole, mas acaba cedendo por saber que é muito importante para Bella. Ele promete a ela que irão tentar e lhe mostra as alianças de casamento, que pertenceram a sua mãe e a seu pai.


Amanhecer
Bella e Edward se casam. Na Lua de mel deles, ele acaba fazendo alguns hematomas nela na primeira relação sexual dos dois, e garante que não voltará a acontecer antes dela ter se transformado em vampira. Ele tenta distrai-la ao longo dos dias, mas ela o pressiona, pedindo que façam novamente, o que acontece. Mas depois disso Bella descobre estar grávida. Eles voltam para Forks e ficam sabendo que o feto é meio-vampiro e está matando Bella por não ter o que precisa para sobreviver. Ele tenta convencê-la a abortar o feto, mas Bella não aceita e pede ajuda a Rosalie que fica ao seu lado. Quando a criança nasce, é chamada de Renesmee Carlie Cullen, uma mistura dos nomes: Renée, Esme, Carlisle e Charlie. Renesmee é um ser meio-vampiro-meio-humana capaz de transmitir seus pensamentos ao tocar em qualquer pessoa. Após o parto, Edward salva a vida de Bella, transformando-a em vampira, quando ela quase morre. Edward demonstra estar extremamente impressionado com Bella, principalmente por ela ter se tornado uma vampira "controlada".
Por algum tempo tudo permanece tranquilo, até que Irina (uma vampira "vegetariana" que vive com sua família em Denali, que são denominados "primos" dos Cullens), vê Renesmee, Bella e Jacob caçando na floresta e, tomada pelo ódio de vingança pelos lobisomens, por terem matado Laurent - um vampiro com quem teve um caso amoroso quando estava hospedado na casa dela - acaba denunciando Renesmee para os Volturi, achando que ela era uma criança imortal, o que é proibido. Alice Cullen tem a visão de Irina denunciando-os e acaba partindo com Jasper. Edward e sua família convidam alguns vampiros aliados para servirem de testemunhas e impedirem que matem a criança. Edward teme por Bella, mas com a ajuda de Eleazar, Zafrina e Kate (amigos da família), Bella descobre que tem poderes de proteção, conseguindo criar um "escudo mental" que impede que ataques mentais a afetem, algo que tinha mesmo em sua vida humana. Durante a batalha, Bella protege a todos com seu campo, fazendo assim com que os Volturi tentem entrar em um acordo com os Cullens. Após ter sumido, no ínicio de toda a confusão gerada em torno da vida de Reneesme, Alice Cullen retorna a Forks trazendo outro ser meio-vampiro-meio-humano, provando aos Volturi que Renesmee não é perigosa, e a batalha se encerra.
Mais tarde, após todos os amigos dos Cullen terem partido, Bella, Edward e Renesmee retornam a sua casa e lá Bella consegue mostrar a Edward o que está em sua mente, afastando o "escudo mental" de sua cabeça e permitindo que Edward leia suas memórias. As principais memórias são das experiências vividas pelos dois, mas, principalmente, Edward pode assim ter a dimensão do amor que ela sente por ele.

Características

Como todos os outros vampiros da série de Crepúsculo, Edward é descrito por Bella como tendo uma beleza inumana. Sua pele é como "mármore", muito pálido, frio, e brilha na luz do sol. Seu cabelo é cor de bronze, tom que herdou de sua mãe biológica. Seus olhos, antes verdes, são descritos agora como parecidos à topázio líquido dourado, exceto quando está com "sede" e eles ficam pretos. Fisicamente ele tem 17 anos.
Ele possui força e agilidade sobre-humanas, sendo o mais rápido de todos os Cullen. Em Twilight, ele explica que os vampiros não precisam respirar, mas é desconfortável perder o olfato. Não consegue digerir "comida normal", já que seu organismo não está preparado para ingerir esse tipo de alimento e, se o fizer, ficará preso em seu organismo, a menos que consiga colocá-lo para fora. Como os outros vampiros, ele é incapaz de dormir.

Dom
Edward Cullen possui o raro dom de ler mentes. Carlisle e Edward tem uma teoria de que os dons que certos vampiros possuem são vestígios aprimorados de talentos que possuiam quando humanos. Edward consegue ouvir somente os pensamentos que a pessoa tem no exato momento em que "está em sua cabeça", e pode fazê-lo mesmo que esteja a quilômetros de distância, dependendo do quanto ele conhece a "voz mental" dessa pessoa. Até Breaking Dawn, a única exceção ao seu dom é Bella Swan, e para mantê-la a salvo, ele a vigia pela mentes de pessoas próximas à ela, como Angela Weber e Jessica Stanley - apesar de não gostar de seus pensamentos maldosos em relação a Bella - ou até mesmo seus professores.

Relações amorosas

Bella
Bella é a primeira e única namorada de Edward.Ele possui uma imensa atração pelo sangue dela, o que torna muito difícil ficar perto dela. No início de "Crepúsculo", Edward se afasta de Bella com a intenção de protegê-la, mas acaba se apaixonando por ela apesar de seus receios. Por isso, Edward se acha extremamente egoísta, por saber que deve ficar longe dela, para sua própria segurança, mas não consegue fazê-lo. Edward não quer que Bella se torne vampira, embora esta deseje profundamente se tornar uma, porque ele acredita que vampiros não possuem alma e são verdadeiros monstros.

Rosalie
Rosalie Hale foi transformada em vampira por Carlisle após ser encontrada quase morta em uma rua. Ela possui longos cabelos louros e é descrita como a mais bela mulher do mundo. Carlisle tinha a esperança de que ela se tornasse uma companhia romântica para Edward. Só que os sentimentos dos dois acabaram sendo fraternais e, dois anos depois, Rosalie se apaixona por Emmett Cullen. Edward diz que Rosalie é irritante, embora eles cuidem um do outro como irmãos.

Tanya
Tanya é uma vampira de cabelos louros-avermelhados que vive em Denali, Alaska, com sua família, outro grupo que vive como os Cullen. Ela apresenta interesse por Edward quando eles se conhecem, mas ele a rejeita de uma maneira educada. Mais tarde, Edward diz a Bella que Tanya não apresenta perigo ao relacionamento deles, deixando bem claro que ele a prefere, uma vez que, nas palavras dele, "prefere as morenas".